quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

4º Encontro de booktubers para inscritos

Recentemente, no dia 09 de janeiro, ocorreu o 4º Encontro de Booktubers para inscritos, no Parque Villa Lobos e em sua biblioteca. As 1ª edição do evento foi realizada na Bienal do Livro de SP, a 2ª no Parque Villa Lobos e Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos e a 3ª na Bienal do Livro do Rio. No entanto, eu só havia participado da 2ª edição. Os responsáveis pela organização foram os booktubers do canal Índice X, Geek Frerak, Nathalia Cardoso, Gleice Couto e Vitor Martins.

4_encontro_booktubers_inscritos

O encontro desta vez foi mais bem planejado e estrutarado que a segunda edição que eu havia participado. No primeiro momento, o convívio era livre no espaço aberto do lado da biblioteca. Os inscritos e booktubers trocavam marcadores, tiravam fotos e gravavam vlogs.

FILE0007   FILE0007   FILE0008   FILE0009

FILE0012

FILE0010   FILE0013   FILE0021   FILE0022  

FILE0014

FILE0023    FILE0026    FILE0028   FILE0029

FILE0034

Em determinado momento, a organização do evento deu novas instruções e foi organizada a fila para a credencial de entrada do segundo momento no auditório.

FILE0027   FILE0031   FILE0032   FILE0030

FILE0037

No auditório tivemos a abertura do evento com a palavra do representante da Biblioteca. Em seguida os booktubers organizadores deram início a várias brincadeiras e premiação com brindes.

FILE0038

Ao fim do segundo momento no auditório fomos direcionados para uma área coberta ao lado da biblioteca na qual aconteceria uma espécia de mesa redonda com os booktubers organizadores. Tanto os inscritos como os booktubers menos conhecidos podiam falar um pouco sobre si mesmos, sobre o seu canal e sobre as dúvidas que tinha sobre os seus booktubers favoritos.

A interação entre o pessoal foi muito boa e realmente ocorreu uma troca de experiências e informações. Pena que não ganhei nenhum livro de novo, mas tudo bem. O encontro valeu muito a pena. 

Vale ressaltar que desta vez também foi dado muito mais espaço e visibilidade aos pequenos booktubers, os que não são muito conhecidos. Eles puderam divulgar e falar um pouco sobre o seu trabalho. 

Deixo aqui os meus sinceros parabéns à organização do evento, à Biblioteca Villa Lobos, a todos os parceiros (editoras e Skoob), a todo o público que foi lá prestigiar o evento e principalmente ao #BABOSA. Foi uma tarde muito divertida e um evento muito bacana.

>> Links relacionados




>> Playlist com outros vlogs do encontro